Projeto Meninos e Meninas de Rua – PMMR de São Bernardo do Campo pede o seu apoio
A Prefeitura de São Bernardo do Campo ameaçou despejar o PMMR e deixar a entidade, que atua a mais de 30 anos na defesa do ECA, sem sede. Segundo o Projeto, a ordem foi dada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) que havia anunciado que iria retomar todos os prédios públicos do município.
A entidade atua desde 1983 na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e foi uma das organizações à frente do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, com forte participação na criação do ECA e nas mobilizações para inserir os Direitos da Criança e Adolescente na Constituição Federal, Estadual (São Paulo) e na Lei Orgânica de São Bernardo do Campo.
O Projeto Meninos e Meninas de Rua divulgou em suas redes sociais, no dia 23 de julho, que a ordem de despejo foi suspensa por oito meses, mas eles passam agora a lutar para que a decisão seja permanente. Leia o comunicado na íntegra clicando aqui.
Nesse momento, eles agradecem e convocam os movimentos e organizações sociais, sindicais e a sociedade, a combater e resistir a ação de desocupação do espaço comunitário do Projeto Meninos e Meninas de Rua – PMMR, localizado na Rua Jurubatuba, nº 1610, na cidade de São Bernardo do Campo. Leia a Carta Aberta clicando aqui.