Neca toma posse no Conanda; Ministro Silvio Almeida participou da cerimônia em Brasília
o
Na tarde desta terça-feira (14/02/23), o Neca – Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente, representado por Dayse Bernardi, associada e membro do Conselho Gestor da Instituição, participou da posse dos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para o biênio 2023-2024.
O Neca é uma das instituições suplentes empossada na sessão realizada hoje, em Brasília. Foram empossados nove membros titulares e respectivos suplentes da sociedade civil, bem como outros nove membros titulares e suplentes do governo federal.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participou da posse dos novos conselheiros do Conanda, além de outras autoridades, entre secretários e representantes da sociedade civil. O menino Francisco, de 10 anos, que subiu a rampa com o presidente Lula em sua posse também estava presente.
Dayse Bernardi foi convidada para ladear o ministro Silvio Almeida, representando a sociedade civil do Conanda, e o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves, representando os conselheiros do governo.
Na ocasião, também foi entregue ao ministro Silvio Almeida o Manifesto do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC) em favor das Crianças e Adolescentes Yanomamis e suas Famílias. Clique aqui e confira a íntegra do Manifesto.
O Conanda integra a estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Foi criado em outubro de 1991 e é o principal órgão do sistema de garantia de direitos que, por meio de gestão compartilhada entre governo e sociedade, tem o objetivo de coordenar as ações de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
o
o
#Neca #criança #adolescente #infância #pesquisa #assessoria #formação #Conanda