Neca participa do lançamento do “Manifesto pela dignidade da infância e em repúdio a ações e omissões de autoridade pública diante de violações de direitos”
o
Um ato realizado na PUC-SP, nesta segunda-feira (24/10), reuniu entidades da sociedade civil e parlamentares para o lançamento do ‘‘Manifesto pela dignidade da infância e em repúdio a ações e omissões de autoridade pública diante de violações de direitos”.
A associada e membro do Conselho Gestor do Neca, Dayse Bernardi, participou da cerimônia compondo a mesa e representando o Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Neca é uma das entidades de defesa dos direitos da criança e adolescentes que compõem o órgão.
Participaram ainda da cerimônia a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do ex-presidente Lula (PT), os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP), Maria do Rosário (PT-RS), Tabata Amaral (PSB-SP) e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
No ato do Pátio da PUC-SP foi lido, por Dayse Bernardi, o documento da sociedade civil do Conanda que apoia o Manifesto.
O Manifesto é um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta do episódio em que ele afirmou ter presenciado meninas “de 14 e 15” se prostituindo na comunidade São Sebastião, no Distrito Federal, e que então, ao olhá-las, teria “pintado um clima”.
O texto afirma que nenhuma autoridade política nacional está acima da Constituição, do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Convenção de Direitos da Criança das Nações Unidas.
“É inaceitável a postura do Presidente da República e seus apoiadores(as) próximos(as) que violam a Doutrina de Proteção Integral e promovem uma verdadeira banalização da violência contra crianças e adolescentes, inclusive procurando-as para pressioná-las. Por isso, exigimos a imediata investigação e responsabilização”, diz ainda o texto.
Clique aqui e assine o Manifesto. Faça o download do texto do Manifesto.
Assista à gravação do ato de lançamento do Manifesto pela dignidade da criança e do adolescente, na PUC-SP em: https://youtu.be/yoaqAqyL1nk
#Neca #criança #adolescente #infância #eca #FaçaBonito #EsqueceréPermitir #LembrarÉCombater