ELEIÇÕES 2022 | Movimento apresenta propostas para priorizar crianças e adolescentes: Neca integra Grupos de Trabalho
Na segunda-feira (13/06/22), o movimento Agenda 227 encaminhou aos partidos que representam os candidatos à Presidência da República um conjunto de propostas de políticas públicas para o enfrentamento dos problemas no campo dos direitos de crianças e adolescentes.
O documento foi elaborado a partir da articulação de mais de 150 organizações da sociedade civil que integram o movimento Agenda 227.
A Agenda 227 surgiu para defender e pôr a infância e a adolescência no centro do debate eleitoral. A Agenda faz menção ao artigo 227 da Constituição, que preconiza a “absoluta prioridade” na garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens.
O Neca, como representação da sociedade civil no Conanda, integrou dois GTs de trabalho na elaboração das propostas: o GT Convivência Familiar e Comunitária e o GT Enfrentamento das Violências.
O documento intitulado “Plano País para a Infância e a Adolescência” apresenta 148 proposta que, se implementadas com a urgência que o momento exige, serão capazes de corrigir graves violações e de promover um salto de desenvolvimento humano e econômico para o país.
Clique aqui e baixe o documento.
#Neca #criança #adolescente #ECA #educador #educadora #Conanda #Agenda227